E-MTB fique por dentro desta tendência

E-MTB fique por dentro desta tendência

Que as e-bikes conquistaram o seu espaço no mercado, isso é inegável. Mas você sabe qual é a principal diferença entre as bikes normais de MTB e as E-Bikes de MTB? Fique calmo, que eu vou te explicar. Temos ‘’polos’’ negativos e positivos.

Bikes de alto desempenho é algo comum no mundo competitivo e até mesmo casual, mas qual o sentido de uma bicicleta de alto desempenho com motor? E o peso? Temos ‘’N’’ motivos para criar estas dúvidas em nossas cabeças.

Pense num esporte completamente novo,  mais rápido e com menos desgaste, é exatamente o que propõe as principais marcas e suas novas E-Bikes, com a possibilidade de andar pedalando ou não.

As E-MTB possuem toda essa tecnologia e uma estrutura capaz de suportar os desafios do MTB tradicional, e ir além.

E como funciona? Fora da existência de um motor, a E-Bike é exatamente como uma Bike comum, as grandes marcas utilizam apenas um sistema de pedalada assistida que faz com que a força aplicada ao pedalar seja aumentada conforme a sua vontade.

Por se tratar de uma e-bike, a quantidade de possibilidades de integrações com aplicativos é imensa e isso só tem a aumentar no futuro.

As E-Bikes de MTB sofrem com o preconceito por certa parcela dos praticantes do esporte, por se tratar de uma bicicleta com motor os atletas torcem o nariz  e utilizam dos argumentos que “se tem motor, não é bicicleta” “Perde a graça” 

O principal ponto negativo também destas bicicletas, é o alto valor que flutua entre R$ 25.000,00 a até R$ 60.000,00. E o peso não é apenas no bolso, também como na bicicleta em si, nada que afete o pedal, porém, pode acabar gerando certos desgastes.

Seja você adepto ou não, é inegável que as e-bikes e as e-MTB vieram para ficar, e com certeza se popularizaram mais e mais, então caso você torça o nariz para elas, deixe o preconceito de lado e faça um teste!

Compartilhar esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *